2 min de leitura 39 Comentarios

Varandas: a oportunidade de integrar o espaço interior e exterior

É fácil identificar os empreendimentos mais novos, principalmente pela presença de grandes varandas. Primeiro, é importante entender que essa tendência é condicionada pela legislação do município, que permite a construção destas áreas sem computar como áreas construídas. Então, em empreendimentos recentes, as varandas estão ganhando mais espaço e importância dentro das plantas dos apartamentos.

Você sabia que um imóvel com varanda pode valer até 40% mais do que um sem? O mercado abraçou esse conceito e os prédios que apostam em varandas amplas são cada vez mais valorizados.

As varandas, à princípio, têm o objetivo de ser uma área externa dentro do apartamento, uma oportunidade de ter momentos ao ar-livre para lazer ou contemplação da vista, aquele gostinho de morar em casa.

As áreas de varanda podem ser incorporadas à área interna do imóvel, permitindo assim mais espaço para o ambiente, além de garantir mais ventilação e iluminação natural.

Projeto com varanda integrada

Para realizar essa integração é preciso pensar em um elemento de transição entre os espaços, que permita que a área possa ser fechada e o ambiente dividido quando houver a necessidade. Em nossos projetos, gostamos de utilizar portas de vidro de correr ou pivotantes que realizam essas transições sem criar obstruções físicas e visuais para o ambiente.

Projeto com portas pivotantes – projeto Casabella Imóveis

Então, é possível transformar um ambiente pouco utilizado numa área extra para o seu apartamento que irá valorizar o seu imóvel, tornando ambientes mais amplos, ventilados e iluminados.

E você, gostou da ideia? Tem um imóvel com uma grande varanda que gostaria de aproveitar melhor?

Se sim, fale conosco! Venha fazer a sua reforma com a gente. Clique aqui e conheça a Reforma sob encomenda da Casabella


deixe seu comentário

Você sabia que a Casabella
também é uma imobiliária?