
Porcelanatos: tipos de acabamentos e usos
Quando procuramos por porcelanatos, nos deparamos com algumas nomenclaturas distintas, como: polido, acetinado, natural, etc. Afinal, o que significa cada uma delas e quais são as suas aplicações?
A diferença entre eles é no acabamento da peça de porcelanato, variando a textura da superfície.
Polido
O acabamento polido, como o próprio nome já diz, a peça passa por um processo de polimento que deixa a superfície extremamente lisa e com alto brilho.
Esse tipo de acabamento é recomendado para áreas internas secas, pois, como é muito liso, em contato com água pode ficar escorregadio.
Esmaltado
Já o acabamento esmaltado (ou brilhante), tem um efeito semelhante ao polido, mas a diferença é que o seu brilho é proveniente de um esmalte passado sobre a superfície.
Acetinado
Outro acabamento é o acetinado, que tem um brilho suave e uma superfície com acabamento aveludado e suave, dando grande conforto para o ambiente, recomendado para todos os ambientes internos.

Matte / Fosco
O matte é um outro acabamento que deixa a superfície fosca e sem brilho, também recomendada para todos os ambientes internos. Junto com ele, existe o acabamento natural, que além de ter a superfície fosca, também é texturizada. Imitando texturas naturais, como de madeira e mármores.

Áreas externas
Por fim, o porcelanato para áreas externas, que é feito para ambientes que estão expostos às ações de intempéries e são antiderrapantes para não ficarem escorregadios quando molhados.
São diversos acabamentos que tornam o porcelanato um revestimento super versátil, que vai ser especificado de acordo com as necessidades do ambiente e também de acordo com as características do projeto.
Em nossas reformas, sempre pensamos nos acabamentos um a um, especificando-os de forma que o ambiente fique perfeito.

Se está pensando em realizar uma reforma, entre em contato conosco!