2 min de leitura 35 Comentarios

Hidráulica em reformas – problemas invisíveis

A infraestrutura hidráulica é uma parte invisível da obra, ou seja, fica embutida nas alvenarias e estruturas. O que podemos ver são apenas as peças de louças e metais. Por isso, se torna uma área que recebe pouca atenção dos proprietários dos imóveis, que acabam analisando detalhes mais “visíveis” no projeto.

Mas, você sabia que a hidráulica representa até 20% do valor total da obra e até 75% dos problemas de patologias pós-obras (estudo realizado pelo Corpo de Bombeiros)? Por isso, é preciso ter muita atenção nessa infraestrutura, pois, os problemas com ela podem gerar muitos prejuízos.

Problemas de vazamentos – Fonte: falando de condomínio

Quando reformamos edifícios antigos, é necessário refazer toda a hidráulica, pois o sistema antigo já está muito desatualizado e deteriorado.

É comum encontrar nestas reformas alguns vazamentos invisíveis, provenientes de canos de cobre antigos. Com certeza você já morou em algum lugar, ou teve um parente, amigo, ou vizinho com problemas de vazamentos, e sabe que geram muita dor de cabeça.

Ao fazer as instalações novas, também é preciso de muita atenção, com a qualidade dos materiais e da execução. Pois, alguns problemas com estes serviços só aparecerão com o sistema em utilização, e então será muito mais difícil e oneroso realizar manutenções e reparos.

Nova infraestrutura de hidraúlica – Reforma Casabella Imóveis

Nossas reformas utilizam todos os materiais da Tigre, que é a melhor referência para materiais hidráulicos do mercado. Seguimos todos os procedimentos para evitar quaisquer tipos de problemas pós obra. A nossa prioridade é manter a qualidade nos projetos, para que os nossos clientes fiquem completamente satisfeitos.

Somos especialistas em reinventar imóveis.


Se está pensando em realizar uma reforma, entre em contato conosco!

Faça seu orçamento com a gente



deixe seu comentário

Você sabia que a Casabella
também é uma imobiliária?